Suporte do Regata OS

Conectando-se a uma rede Wi-Fi no Regata OS

Se conectar a uma rede Wi-Fi no Regata OS é um processo simples de se fazer. Todas as redes disponíveis estarão na lista do gerenciador de redes que pode ser acessada através do ícone de rede na bandeja do sistema.

Ao clicar no ícone de rede, você verá todas as redes Wi-Fi disponíveis. Clique no botão Conectar da rede desejada, que fica logo ao lado do nome da rede, caso seja necessário, informe a senha da rede e, novamente, clique no botão Conectar ou pressione Enter no teclado.


A senha não está sendo salva

Caso o gerenciador de rede não esteja guardando a senha da rede, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone de rede e ir em Configurar as conexões de rede. Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre a rede desejada e selecione Editar.

Agora, vá até a aba Segurança Wi-FI e digite a senha no campo vazio. Em seguida, dentro deste mesmo campo, no lado direito, você deve encontrar a opção de salvar a senha, clique no ícone e escolha: Armazenar a senha e disponibilizá-la a todos os usuários (não criptografada). Clique no botão OK para concluir a configuração.


Última atualização: 14 de outubro de 2019