Suporte do Regata OS

Criando, removendo e alterando senha de usuário; e login automático

Para criar novos usuários, excluir ou alterar a senha de um já existente, pesquise por usuários no menu de aplicativos e abra o Gerenciamento de usuários e grupos (provavelmente a primeira opção no menu). Logo em seguida, digite a sua senha (senha do root) para abrir o painel de configurações avançadas de usuário.

Agora não há segredo: no canto esquerdo da parte inferior da janela, você encontrará os botões Adicionar, ou seja, criar um novo usuário, onde você terá que preencher um pequeno formulário com o nome do novo usuário, senha e etc; Editar, onde você pode alterar as informações de usuários já existentes; Remover que, como o nome sugere, serve para excluir usuários existentes.


Criando uma nova conta de usuário

Após ter clicado no botão Adicionar, você verá um pequeno formulário, como mostra a imagem abaixo. Basta preenche-lo e clicar no botão OK. Caso a senha seja muito pequena, apesar de não ser nem um problema, aparecerá uma mensagem informando que a senha é muito simples, basta clicar no botão Sim para confirmar.


Login automático de usuário

Caso você não queira ter que digitar a senha para acessar sua conta toda vez que ligar o computador, ainda na tela principal do Gerenciamento de usuários e grupos, no canto inferior direito, você vai encontrar o botão de Opções Avançadas, como mostra a imagem abaixo:


Ao clicar no botão, surgirá um menu flutuante, clique em Configurações de login. Na nova tela que irá surgir, você verá a opções Login automático, onde você não vai ter que passar pela tela de login para acessar área de trabalho, e Login sem senha, que permite o login na conta sem a necessidade de digitar a senha, o que é ideal para conta convidado, mas você verá a tela de login toda vez que ligar o computador.


Última atualização: 14 de outubro de 2019