Suporte do Regata OS

Encerre uma sessão, desligue e alterne de usuário

Para permitir que outros usuários utilizem o seu computador, você pode encerrar a sessão, ou permanecer logado e somente alternar os usuários. Se você alternar usuários, todos os seus aplicativos continuarão em execução, e tudo estará onde você deixou quando voltar.

Encerre a sessão ou alterne usuários

Para encerrar a sessão ou alternar usuários, clique no menu de aplicativos e, em seguida, vá na sessão Sair. Caso você tenha escolhido a opção Trocar usuário e queira voltar ao usuário anterior, basta clicar na mesma opção e na tela irá aparecer os usuário para que você possa alternar entre eles.


Bloquear a tela

Se você for deixar seu computador por um curto período de tempo, você pode bloquear sua tela para evitar que outras pessoas acessem seus arquivos ou programas abertos. Quando você voltar, basta digitar sua senha para entrar novamente. Para fazer isso, vá ao menu de aplicativos e, na sessão Sair, clique Bloquear.

Você também pode bloquear a tela clicando com o botão direito do mouse na área de trabalho e, no menu de contexto, clicando em Bloquear tela. Quando sua tela estiver bloqueada, outros usuários podem iniciar uma sessão própria clicando em Nova sessão na tela de senha. Você pode alternar de volta ao seu ambiente de trabalho quando eles terminarem.

Suspender

Para economizar energia, suspenda seu computador quando não o estiver usando. Se você possuir um laptop, o Regata OS suspende seu computador automaticamente quando a tampa é fechada. Isso salva o estado do computador na memória e desliga a maioria das funções da máquina. Uma quantidade muito pequena de energia ainda é usada durante a suspensão.

Para suspender seu computador manualmente, vá ao menu de aplicativos e, na sessão Sair, selecione Suspender.

Desligar ou reiniciar

Se você deseja desligar o computador totalmente, ou fazer uma reinicialização completa, vá ao menu de aplicativos e, na sessão Sair, clique em Reiniciar ou Desligar.

Última atualização: 14 de outubro de 2019