Como instalar o Regata OS em um computador com HD ou SSD vazio

Saiba como instalar o Regata OS em um HD ou SSD vazio. O processo de instalação não levará muito tempo. Não custa lembrar que é sempre importante fazer o backup de fotos, vídeos, arquivos de texto, tudo o que você julgar importante, e levar o conteúdo para um HD externo, pendrive ou para um serviço de armazenamento em nuvem (como o Google Drive), por exemplo.

DICA: Veja como criar uma mídia de instalação do Regata OS utilizando um pendrive USB.

1. Iniciando a instalação e escolhendo o idioma

Quando o Regata OS estiver iniciado no modo Live DVD/USB, a primeira coisa a se fazer é ir até o menu (Lançador de aplicativos) e clicar em Instalar o Regata OS. Quando o instalador iniciar, escolha o idioma, o padrão é Português do Brasil. Com tudo pronto, clique no botão Próximo.


2. Particionamento do disco

O instalador já apresenta opções prontas para que você possa instalar o Regata OS sem muito esforço. Por exemplo, caso você queira instalar o Regata OS ao lado do Windows ou de outro sistema operacional (como o Ubuntu), o instalador irá configurar o particionamento do disco automaticamente para você.

Neste caso, como o HD ou SSD está vazio, você deve escolher a opção Apagar disco. Todo o particionamento será automático e você não precisa fazer nem uma alteração. Basta seguir com a instalação, clicando no botão Próximo.


Após concluir a configuração de particionamento, siga com a instalação. Quanto tudo estiver concluído, reinicie a máquina e siga para a pós-instalação.

3. Pós-instalação: configure a localização, escolha o layout do teclado e crie a conta do usuário

Agora é hora de você escolher o idioma do sistema, a sua localização, o layout do teclado e criar a conta do usuário. Após concluir essas configurações, basta reiniciar a máquina e o seu Regata OS estará pronto.



Ir para o topo da página