Suporte do Regata OS

Acesse seus arquivos armazenados no Google Drive facilmente através do Regata OS

Para acessar seus arquivos armazenados no Google Drive, será preciso integrar sua Conta do Google com o Regata OS. Para isso, acesse o painel de configurações do sistema e clique em "Contas Online". Na nova tela que irá surgir, clique no botão "Criar" e escolha "Google". Agora, espere alguns instantes e, na nova janela que se abrir, faça login normalmente na sua Conta do Google.


Não se esqueça de dar permissão para que o Regata OS acesse determinadas tarefas, que, por sua vez, são importantes para que tudo funcione sem problemas. Após fazer login, sua Conta do Google deve aparecer na tela de configurações de "Contas Online". Ao selecionar sua conta, você verá algumas opções. Basta deixar a opção "Drive" ativada para acessar seus arquivos armazenados no Google Drive.


Acessando seus arquivos armazenados no Google Drive

Agora que a sua Conta do Google está devidamente configurada. Abra o gerenciador de arquivos (Dolphin) e, na barra lateral, clique em "Redes", depois em "Google Drive" e, finalmente, dê um duplo clique em sua conta para acessar seus arquivos na nuvem. Além disso, você também pode acessar o seguinte endereço no gerenciador de arquivos:   gdrive:/  

É importante ressaltar que seus arquivos só serão baixados na medida em que você acessá-los, ou seja, não acontecerá nem um download automático, porém, seus arquivos estarão lá. Para transferir algum arquivo ou pasta para o Google Drive, basta copiar e colar normalmente dentro do local desejado entre os seus arquivos no serviço de armazenamento.

Além disso, se você excluir algum arquivo ou pasta armazenado no Google Drive através do gerenciador de arquivos, naturalmente, também será apagado no serviço de armazenamento em nuvem da Google.

Última atualização: 14 de outubro de 2019