Como montar partições e dispositivos removíveis automaticamente na inicialização do Regata OS

Para montar partições e dispositivos removíveis, por exemplo, na inicialização do Regata OS, acesse o painel de Configurações do sistema, que por padrão fica entre os favoritos do menu de aplicativos (ou na categoria do menu de apps AplicativosConfigurações), e acesse a sessão Armazenamento removívelDispositivos removíveis.

Caso a lista de "Dispositivos conectados" esteja vazia, marque a opção "Na inicialização", localizada no canto superior direito da janela e feche as Configurações do sistema. Depois disso, abra as Configurações do sistema e acesse novamente a sessão Armazenamento removívelDispositivos removíveis. Isso fará com que as partições e dispositivos de armazenamento conectados sejam carregados corretamente. Em seguida, desmarque a opção "Na inicialização" que você marcou antes.
Agora, você deve escolher na lista "Dispositivos conectados" quais dispositivos poderão ser montados automaticamente na inicialização do Regata OS (ou ao ser conectado no PC via USB, no caso de pendrive ou HD externo, por exemplo)

Depois de selecionar todos os dispositivos que serão montados automaticamente na inicialização, clique no botão Aplicar, para salvar a configuração, e reinicie a máquina para verificar se tudo ocorreu como o planejado.


Última atualização: 23 de fevereiro de 2022
Ir para o topo da página