Suporte do Regata OS

Como montar partições e HDs externos automaticamente na inicialização do Regata OS

Para montar partições e HDs externos, por exemplo, na inicialização do Regata OS, acesse o painel de Configurações do Sistema, que por padrão fica entre os favoritos do menu de apps (ou na categoria do menu de apps AplicativosConfigurações), e acesse a opção Armazenamento removívelDispositivos removíveis. Você verá uma tela como na imagem abaixo:


Agora, marque a opção "Habilitar a montagem automática de mídia removível" e, em seguida, desmarque as opções "Montar todas as mídias removíveis no início da sessão" e "Montar automaticamente as mídias removíveis quando conectadas", para que o Regata OS mantenha seu comportamento padrão com dispositivos USB quando conectados ao computador.

Chegou a hora de escolher o que deve ser montado na inicialização do sistema. Em "Substituições do dispositivo" você verá uma lista com todas as partições e HDs externos que podem ser montados. Escolha os seus preferidos, marcando as opções "Montar automaticamente no início da sessão" e "Montar automaticamente ao conectar". Quando terminar, clique no botão Aplicar para salvar as configurações. Veja um exemplo na imagem logo abaixo:



Última atualização: 27 de junho de 2020