Instalando os seus jogos do Windows com o Regata OS Game Access

Para instalar os seus jogos usando o Game Access, escolha um dos launchers disponíveis na barra lateral do aplicativo. Em seguida, você verá uma tela com alguns dos games que podem ser executados com o launcher. Basta escolher algum deles ou clicar no botão "Ver mais...", que fica localizado no canto superior direito, para iniciar a instalação do launcher.
Com o launcher instalado, inicie normalmente a instalação dos seus jogos, assim como você faria no Windows, ou localize os games que você já tem instalados em outro disco. Vale lembrar que o disco de instalação dos jogos precisa estar montado. Para fazer isso, basta acessar o disco onde você pretende instalr seus games usando o gerenciador de arquivos.

Com os jogos instalados, você pode executá-los usando o próprio launcher.

Localizando ou instalando seus jogos em outro disco

Para instalar ou localizar seus games em outro HD, por exemplo, basta montar o disco no gerenciador de arquivos do Regata OS (Dolphin) e prosseguir no launcher os mesmos passos que você faria no Windows, seja na hora da instalação do jogo ou nas configurações para localizar a pasta de instalação padrão dos games. Você verá um gerenciador de arquivos bem mais simples, como na imagem logo abaixo:


Agora basta clicar sobre o ícone do "disco /" (destacado com a seta na imagem acima) e navegar até onde se encontra a pasta de instalação dos games. Para isso, você precisa encontrar o disco montado anteriormente no gerenciador de arquivos do Regata OS.

Geralmente os discos e partições podem ser encontrados na pasta "mnt", bem como nas pastas "media" ou "mount", que ficam dentro de "run". Confira a imagem logo abaixo para entender melhor como encontrar a pasta de instalação dos jogos.


Depois de selecionar a pasta de instalação dos jogos, basta clicar no botão "Abrir" e prosseguir com a instalação do game no launcher.

Última atualização: 23 de fevereiro de 2022
Ir para o topo da página