Configurando quais aplicativos devem ser executados com a GPU dedicada do laptop

Para aprimorar ainda mais a experiência dos donos de laptop com gráficos híbridos, o Regata OS executa por padrão, quando suportado, determinados aplicativos com a dGPU (GPU discreta) ao invés da iGPU (os gráficos integrados do processador Intel ou AMD).

Contudo, o usuário pode escolher quais desses aplicações devem ser executados com a dGPU, algo que é feito usando o aplicativo PRIME Settings. Na primeira tela do aplicativo, chamada "Aplicativos", é onde se encontram listados os aplicativos instalados que são suportados. Clique nos "switches" para alternar entre "Alta performance" e "Economia de energia".


Na sessão "Configurações", é possível acessar as configurações de tela, o painel de configurações do driver NVIDIA, caso esteja instalado, uma opção para habilitar a tecnologia AMD FreeSync, quando suportado, e executar simples testes com a dGPU.


Na sessão "Sistema", você encontra informações sobre a configuração do seu hardware, o que inclui modelo do processador, quantidade de memórias RAM e VRAM, modelo da dGPU, versões dos drivers de vídeo instalados e detalhes sobre os gráficos integrados.


Executando aplicativos com a dGPU a partir da área de trabalho

Nem todos os aplicativos estão disponíveis no PRIME Settings, porém, também é possível executar com a dGPU do laptop aplicativos que ainda não foram incluídos na lista de suportados. Para fazer isso, basta clicar com com o botão direito do mouse sobre o atalho do aplicativo na área de trabalho e ir em Ações ➞ Executar com a GPU dedicada.


Última atualização: 14 de outubro de 2019
Ir para o topo da página