Executando jogos do Windows com o Steam Play no Regata OS

O cliente Steam conta com o Steam Play, que permite que você rode facilmente no Regata OS jogos do Windows que estão na sua biblioteca. O recurso já vem habilitado por padrão para alguns jogos "oficialmente suportados", o que inclui QUAKE, Tropico 4, Star Wars: Battlefront 2, DOOM, DOOM VFR, PAYDAY: The Heist, STALKER: Shadow of Chernobyl, NieR: Automata, Into The Breach, FINAL FANTASY VI e muitos outros.

Para habilitar a funcionalidade para todos os jogos, acesse as configurações do cliente Steam, indo no menu superior, clicando em SteamConfigurações. Na nova janela que se abrir, vá até a sessão Steam Play. Agora selecione a opção "Ativar Steam Play para todos os outros títulos" e clique no botão OK para salvar a configuração.


Pode ser necessário ter que reiniciar o cliente Steam para que as configurações sejam aplicadas corretamente. Caso isso seja verdade, você verá uma pequena janela na tela pedindo para reiniciar o Steam, como na imagem logo abaixo:


Com o Steam Play habilitado para todos os jogos disponíveis na sua biblioteca, basta instalá-los normalmente ou, caso já tenha o jogo instalado e salvo em um outro local, como um HD diferente, basta executá-lo para que o Steam Play faça todo o resto.

Última atualização: 24 de junho de 2020
Ir para o topo da página