Preparando um espaço no disco diretamente do Windows 10 para instalar o Regata OS

Se preferir, você também pode preparar um espaço no disco diretamente do Windows 10 para instalar o Regata OS, usando a ferramenta “Gerenciamento de Disco”, disponível no menu iniciar.

DICA: Veja como criar uma mídia de instalação do Regata OS utilizando um pendrive USB.

Preparando um espaço no disco diretamente do Windows 10

Para instalar o Regata OS ao lado do Windows 10, primeiro você precisa separar um espaço livre no seu disco. Você pode fazer isso facilmente no próprio sistema operacional da Microsoft usando a ferramenta “Gerenciamento de Disco”, disponível no menu iniciar.


No nosso exemplo, durante a instalação do Windows 10, criamos duas partições (geralmente C: e D:), porém, caso o seu disco tenha apenas uma partição, esse passo a passo também serve para você. Clique com o botão direito do mouse sobre a partição que será diminuída e depois em "Diminuir Volume". No nosso caso, será diminuída a partição E:, mas você também pode escolher a partição onde está instalado o Windows (geralmente a C:).

Na nova janela que se abrir, no campo "Digite o espaço a diminuir em MB", escolha o tamanho do espaço livre que estará disponível para o Regata OS, que deve ser de no mínimo 25 GB. Em seguida, clique no botão Diminuir.



Com a etapa de criação de um espaço livre no disco para o Regata OS concluída, chegou a hora de reiniciar o Windows 10 e iniciar o Live USB do Regata OS para dar inicio ao processo de instalação.

Ir para o topo da página